top of page

O que relevam os dados sobre roubos de carga no Brasil até 2019





Números divulgados nesta quarta-feira (15/04/2020) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em indicam que a criminalidade no Brasil, de forma geral, caiu em 2019 em comparação com o ano anterior.


Falando especificamente sobre os roubos de carga, os números estão muito próximos da previsão apresentada na análise publicada pelo FÓRUM DE GR em 18/02/2020.



No estudo estimamos o fechamento do ano com 17.900 casos e, na estatística oficial abaixo, foram computados 17.155 roubos de carga em 2019, representando uma redução de 20,6% no ano.





Veja na íntegra a publicação do Ministério da Justiça e Segurança Pública: https://www.novo.justica.gov.br/news/brasil-registra-queda-na-criminalidade-em-2019





Considerando os 17.155 roubos de carga em 2019, retornamos a um patamar que não verificávamos desde 2014.


Para 2020, apesar de tantas incertezas que vivemos neste instante, verificamos uma tendência de manutenção ou leve elevação nos números de roubo de carga em comparação com 2019, sobretudo no segundo semestre (que esperamos ser o período de retomada pós COVID-19).


No último artigo publicado pelo FÓRUM DE GR, onde analisamos os desafios do mercado durante e pós pandemia, falamos que nem todas as perdas financeiras serão possíveis de recuperação, como estas relacionadas ao consumo, por exemplo, cabe aos empresários pensar numa boa estratégia para manter o seu negócio durante a crise e para retomar rápido no pós-crise.


Portanto, sugerimos que em seus planos de continuidade dos negócios as empresas dêem destaque para a revisão dos investimentos e estratégias em gestão de riscos, sobretudo em operações logísticas, tornando-as preferenciais.



 

O Autor

Leonardo Cerqueira Souza


Co-fundador e administrador do FÓRUM DE GR

Risk Manager na Ativa Logística.


MBA em Gestão de Riscos Corporativos pela FGV e graduado em Logística, com mais de 15 anos de experiência em Gerenciamento de Risco, Logística, Segurança Empresarial e Processos.


205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Apoiadorestxt.jpg
bottom of page